Bolsonaro de saída do PSL. Entenda o tramite

Em reunião nessa quarta-feira (09/10) o recado foi dado no Palácio do Planalto. No entanto a saída não será imediata devido a estratégia necessária para que isso aconteça.

ADVOGADOS

Uma equipe traça uma saía para que deputados aliados ao presidente não percam seus mandatos por infidelidade partidária. Os advogados buscam uma forma de transferir os recursos do fundo partidário para próxima sigla que vão se filiar.

VALORES

Se o fundo eleitoral foi turbinado, o PSL poderá receber cerca de 500 milhões de reais; os valor da verba ainda será estipulado pelo Congresso até o final de 2019. Em 2018 foi destinado 9,2 milhões de reais ao partido, nesse ano serão 110 milhões de reais.

PESSOAS NO PARTIDO

Hoje o partido conta com 271.195 filiados (dados de agostos/2019), 53 deputados federais, 76 deputados estaduais, 3 governadores e 3 senadores.

DEPUTADOS QUE PROMETEM SEGUIR O PRESIDENTE

Carla Zambelli, Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Hélio Negão, Bibo Nunes, são alguns dos nomes que provavelmente seguirão com o Bolsonaro. Porém grupo de conservadores já se manifestam contra alguns nomes como o de Carla e o de Flávio.

DESAVENÇAS 

Já é de conhecimento público as brigas protagonizadas por integrantes do partido. Como: Joice Hasselmann x Major Olímpio, Joice Hasselmann x Eduardo Bolsonaro, Luciano Bivar x Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Alexandre Frota – expulso do partido, senadora Selma Arruda que migrou para o Podemos, etc.

Bolsonaro deixou claro que Luciano Bivar “está queimado pra caramba”.

O ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Admar Gonzaga avaliou que a falta de transparência com recursos do fundo partidário é uma alegação plausível para uma justa causa na desfiliação.

Sem contar os esquemas de candidaturas laranjas que recebeu verba pública dos fundos partidários. Com as denúncias Gustavo Bebianno, na época chefe da Secretaria Geral, foi demitido.

Luciano Bivar se demonstrou ressentido com a declaração de Bolsonaro e disse: “Ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: