A operação que acontece nessa quinta-feira tem como alvo os moradores de rua da cidade, que estão envolvidos no tráfico de drogas.
A Secretaria Extraordinária de Segurança Pública juntamente com a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil, estão realizando nessa quinta-feira a operação para deslindar o tráfico em meio a moradores de rua.
Além de averiguar denúncias recebidas, o objetivo também é de regularização de documentos pessoais e prestação de assistência social para aqueles que aceitarem recebê-la.
Sete pessoas foram abordadas na Vila Santa Cecília na Passagem Superior da CSN , onde a operação foi iniciada. O bairro é o local que mais abriga moradores de rua na cidade, eles costumam andar pelos sinais de trânsito e pontos de ônibus.
Um homem de 28 anos foi levado para a delegacia, seu cachorro correu atrás da viatura até a Biblioteca Municipal Raul de Leone. Ele foi liberado e seguiu acompanhado do seu pet.
Outro morador de rua foi preso portando sete pinos de cocaína, seus dados ainda estão sendo levantados para verificação.
Nas denúncias recebidas constam ainda brigas com uso de pedras e pedaços de paus. Inclusive próximo a sede da Prefeitura Municipal.
A Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) vai prestar assistência para os que desejarem voltar para sua cidade de origem.
Deixe um comentário