Relatos demonstram omissão de mortes e infectados no país. Confira a seguir.
A Itália registrou um número crescente de mortes e infectados. Corpos precisaram ser incinerados sem oportunidade do adeus familiar. Jovens, crianças e idosos estão entre os mortos.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou estado de pandemia. O gráfico que mapeia os casos de COVID-19 no mundo apresentam como dados:
– 362,707 mil casos confirmados
– 16,251 mil mortes
Sendo 1.620 casos e 25 mortes confirmadas no Brasil, segundo estatísticas.
No entanto, os números parecem não bater com a realidade apresentada por profissionais da saúde. Acompanhe os relatos a seguir.
Em São Paulo, no Anhembi, no Campo de Marte e no Pacaembu, uma estrutura está sendo montada para servir de hospital de emergência para infectados.
Uma funerária de Belo Horizonte recebeu 73 corpos em 72 horas. A polícia recebeu uma denúncia anônima e investiga o caso, apenas uma pessoa teria sido diagnosticada com o COVID-19 e foi enterrada sem sepultamento.
As informações são do Jornal Correio Braziliense e a matéria informa:
“De acordo com laudo cadavérico, pelo menos 23 corpos tiveram como causa da morte problemas respiratórios graves, como “insuficiência respiratória aguda”, “pneumonia crônica” e “pneumonia aspirativa”, sintomas do novo coronavírus. No entanto, dados do governo não citam mortos por Covid-19 no estado.”
O guru, Olavo de Carvalho, apresentou falsas informações dizendo não haver pandemia e mortes confirmadas pelo novo corona vírus. Um desserviço para a sociedade e para o Ministério da Saúde.
Deixe um comentário