Lisboa, Porto e Braga apresentam maior índice de contaminação pelo COVID-19
Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) predente mitigar a proliferação do vírus. Policiais patrulham as ruas para controlar o cumprimento de ordem de confinamento e dão apoio a novos isolamentos sanitários.
Duarte Costa, Comandante Nacional da Proteção Civil, declarou ao Diário de Notícias que “Dos 18 planos possíveis de ativar em território nacional continental, temos 10 planos ativos, nomeadamente Plano Distrital de Aveiro, Bragança, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Porto, Santarém, Vila Real e Viseu. Esta contabilidade não é final, pode modificar-se a qualquer momento”.
A ANEPC mantém reservas estratégicas e o plano nacional de de emergência e proteção civil, mantém recursos financeiros e logísticos e humanos e permite criar grupos de resposta imediata.
O órgão de Proteção Civil fez um apelo aos portugueses:
“Fiquem em casa. Quando digo fiquem em casa é: fiquem definitivamente em casa. Cada pessoa que ficar em casa vai interromper a cadeia de transmissão, porque se ficarmos em casa, significa que menos portugueses ficam doentes e menos portugueses vão morrer por covid-19.”
As informações são do Jornal Diário de Notícias, de Portugal.
Deixe um comentário