Mesmo sob ordem de isolamento ele manteve o local em funcionamento.
Informações diretamente da Prefeitura Municipal de Socorro.
Prefeitura fecha estabelecimento alimentício de empresário com sintomas de coronavírus
Através de ação conjunta de diversos setores da Prefeitura, entre eles Vigilância em Saúde, Guarda Civil Municipal e Fiscalização, com apoio da Polícia Militar, foi fechado estabelecimento alimentício na noite de quarta-feira (25), pois o proprietário apresentou sintomas de coronavírus (COVID-19), durante atendimento na unidade básica de saúde da Aparecidinha, na tarde anterior.
Após ser atendido pelo médico da unidade e constatados os sintomas de coronavírus, o empresário se recusou a assinar o termo de consentimento livre e esclarecido, que o obrigaria a ficar isolado, conforme determinado pela portaria n° 356/2020 do Ministério da Saúde. O empresário também se recusou a assinar o termo de isolamento social. Nesse caso, a Vigilância em Saúde é obrigada a informar sobre a situação ao Ministério Público.
Como o caso estava sendo acompanhado, à noite, foi verificado que o empresário abriu seu estabelecimento e estava trabalhando normalmente, ignorando o risco de transmitir coronavírus aos seus colaboradores e clientes. As equipes da Prefeitura se deslocaram até o estabelecimento, ordenaram seu fechamento e o isolamento do proprietário.
Deixe um comentário