Solidariedade: Ação conjunta ampara família desabrigada em meio a surto de coronavírus

Motoristas do aplicativo UBER e Policiais Militares auxiliam família que dormia no jardim do aeroporto.

Uma jovem, mãe de um bebe de dois anos, relatou nas redes socais que sua família foi despejada em plena pandemia. O caso aconteceu em Santa Catarina.

“P. Santos” inicia o relato dizendo: “Tem coisas na nossa vida que é até difícil de acreditar. Deus tem sido muito generoso com a nossa família, não é de hoje, mas essa aqui meu Senhor Jesus tu ta de parabéns e eu sou grata eternamente.” – Ela brinca contente.

A família morava em Santa Catarina, o marido trabalhava como garçom na praia e com o surto da pandemia a cidade foi fechada. Ela relata que o marido recebia no final do dia trabalhado e com o fechamento não teriam condições de fazer compras ou pagar o aluguel da residência onde moravam. Para completar, a dona do imóvel pediu repentinamente a casa e eles não tinham para onde ir.

“P.” relata o desespero que passaram com o filho de dois anos, no desespero, pediram socorro aos pais do marido que moram na Paraíba, o sogro conseguiu R$ 1.500,00 para que pagassem as passagens. Nessa fase teve início outra problemática: conseguir comprar as passagens e fazer o embarque. Horas depois conseguiram comprar as passagens na sexta feira, 20/03/2020, para o próximo dia, mas com um porém: não tinham mais onde dormir desde as 16h daquele dia e as passagens eram para as 14:10h do sábado, saindo do aeroporto em Navegantes.

Eles tiveram que ir para o aeroporto com o bebe, ao chegarem se depararam com uma grande aglomeração e, sem máscaras de proteção, decidiram ficar num parque aberto em frente ao aeroporto até o dia seguinte. Ela conta que tinham apenas 20 reais restantes, o que não dava para comprar nenhum tipo de alimento no local, ela conta: “só sabíamos pedir pra Deus que se algo acontecesse e a gente conseguisse no mínimo dormir. Ficamos deitados no gramado até 21h da noite! Já estávamos desiludidos e com apenas um pão de alimento, tínhamos só o leite do bebe para ele tomar no dia seguinte com algumas torradinhas.”

Algo inédito aconteceu. Um casal se aproximou e estavam acompanhado de motoristas do aplicativo UBER, perguntaram se iam dormir ali naquele local e qual seria o horário do voo. Após explicar tudo, os motoristas fizeram uma vaquinha e doaram a família 80 reais, nesse momento uma viatura apareceu no local e as pessoas pediram ajuda para encontrar um albergue.

Ela fala: ” Ficamos tão felizes, pois teríamos um local para nosso filho dormir.”

Alguns minutos se passaram e os policiais retornaram pedindo para que seguissem a viatura, um UBER se dispôs a levá-los e assim foram. Para a surpresa da família, foram levados a um grande hotel onde receberam um quarto de frente para o mar, jantar e almoço no dia seguinte. Com o dinheiro arrecadado a família conseguiu pegar um UBER para o aeroporto e embarcar e se alimentar durante as escalas.

Ela encerra: “Deus é bom o tempo todo. Não sabíamos como agradecer! Pedimos apenas uma cama em algum lugar seguro para dormir e foi muito além do que imaginávamos. Tenham fé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: