Bolsonaro escuta população e faz novo pronunciamento

O Presidente Jair Bolsonaro comentou nessa terça-feira, 31/03, sobre a polêmica quarenta x economia.

Bolsonaro falou sobre as medidas de prevenção que estão sendo tomadas e sobre as pessoas vulneráveis como camelôs, ambulantes, diaristas, pedreiros, caminhoneiros e demais autônomos que tem contato constante no trabalho diário.

Reforçou que pediu ao Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que não poupasse esforços para apoiar todos estados brasileiros no combate ao COVID-19 e informou que novos leitos já com respiradores, equipamentos de proteção e kits para testes estão sendo enviados para todo território nacional.

O pedido se estendeu ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, e foi solicitado que tomasse medidas eficazes para proteger empresas e a renda dos brasileiros, para isso, foram liberadas ajuda financeira e linha de créditos a empresas, o auxílio de R$ 600 reais a população e o adiamento do pagamento de dívidas para Estados e Municípios. O reajuste de medicamentos também foi adiado em parceria com as industrias farmacêuticas.

Ele afirma: “vamos cumprir essa missão cuidando da saúde das pessoas”.Ainda não existe vacina ou remédio com eficácia comprovada cientificamente e o coronavírus veio e vai embora, precisamos evitar a perda de vidas e evitar o desemprego. Nos comprometemos no G20 a proteger vidas e empregos.

Ele encerra o discurso comentando sobre o centro de operações que foi ativado para cobrir todo país no combate ao Covid-19. Diz que precisamos preparar o Brasil para uma retomada, mobilizando recursos e energia para que o Brasil fique mais forte.

O Presidente ainda fez um agradecimento aos profissionais da saúde e da segurança pública, aos trabalhadores essenciais e também aos trabalhadores do campo.

Assista a entrevista completa:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: