Forças Armadas agora atuam no combate ao COVID-19

Marinha, Exército e a Aeronáutica agora estão na Operação Covid-19 que atuará por todo território nacional. Foram ativados 10 Comandos Conjuntos das Forças Armadas e um Comando Aeroespacial permanente todos, sob a coordenação do Ministério da Defesa, do Ministro Sérgio Moro.

Segundo o site do Governo Federal:

Com a Operação Covid-19, as Forças Armadas estão intensificando a produção de cloroquina e álcool em gel nos laboratórios militares. Foram montados postos de triagem próximos aos hospitais públicos com intuito de desafogar a rede pública de saúde e intensificar o diagnóstico da doença no País. Os militares estão atuando apoiando diariamente os profissionais de saúde durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe.

Os militares atuarão na Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (DBNQR), máscaras N95 estão sendo confeccionadas para essas ações. Navios atracados no território brasileiro serão inspecionados. A foça militar também fará atividades voltadas a conscientização da população com distribuição de panfletos educativos.

Fronteiras estão sendo fiscalizadas, aeroportos e portos também.

Desinfecção de áreas internas e externas de terminais rodoviários, hidroviários e aeroportuários estão sendo feitas em vários estados do país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: