Dicas de proteção e limpeza da energia do lar, por Victor Ávilla

10 dicas simples para sua proteção e limpeza da energia do lar em
momentos de crise

1) Lave a casa com anil. Uma pedra de anil é sempre utilizada desde os tempos antigos como ferramenta de limpeza espiritual da casa. Limpa as más energias do ambiente e afasta maus espíritos. Pode-se fazer inclusive banhos utilizando um pouco anil em 2l de água do pescoço pra baixo. Peça ajuda ao seu anjo de guarda e acenda uma vela branca quando for tomar esse banho. Nenhum espírito negativo fica em lugar limpo e cheio de harmonia.

2) Faça a limpeza dos móveis e também limpe as portas e janelas com um pano com álcool liquido infuso com sal grosso e arruda. Deixe 03 dias infundido o sal grosso e os 03 galhinhos de arruda dentro da garrafinha de álcool liquido e aí utilize sempre que se fizer necessário, inclusive esfregando nas mãos e passando sobre o corpo. Purifica o físico e o espiritual.

3)Lave a casa com vinagre infundido com um pouco de álcool e cravo da Índia. O cravo limpa os chakras de cima. A limpeza da casa com vinagre com álcool e cravo da Índia vai purificar e subir as energias ativando inclusive os chakras sutis. Cravo da Índia descalcifica a pineal.

4) Tenha sempre uma garrafinha de álcool liquido infundido com 07 folhas de eucalipto. O álcool com folhas de eucalipto é excelente para limpar as vias respiratórias. Esfregue um pouquinho nas mãos e leve próximo ao nariz e respire profundamente trazendo essa energia limpa para fortalecer a os mini-chakras pulmonares.

5) Defume a casa com folhas de eucalipto da porta do fundo para a porta da frente para expulsar as energias negativas. De preferência fazendo orações e cantando pontos de defumação. Se for colher as folhas colha durante o dia. Entre meio-dia e 15:00 é o horário de sol a pino; o axé da planta estará nas folhas. Peça licença e utilize.

6)Lave a casa com sal grosso. Essa limpeza é bem simples antiga. Simples, fácil e prática. Peça a força da Linha de Iemanjá para te auxiliar nessa limpeza. Jogue água com sal grosso no chão e deixe por meia-hora. Depois rape ou esfregue e as pedrinhas você deverá jogar fora na pia. A água corrente terminará de higienizar as energias absorvidas.

7) Faça chá de gengibre e coloque um pouco de mel e própolis quando for utilizar. Pode-se inclusive tomar como banho do pescoço para baixo. Além de purificar sua energia fortalece seu sistema imunológico e atrai boas energias.

8) Se puder, tome todos os dias ao menos 15 minutos de sol antes das 10:00 e fique em silêncio, descalço, com os olhos fechados e fazendo orações. Isso fortalece a saúde, limpa a mente e purifica a aura. Todas as Tradições espirituais antigas tinham alguma divindade associada ao sol exatamente por conhecerem intuitivamente sobre os efeitos positivos dos raios solares. Na Umbanda e no Candomblé o sol representa a energia de Oxalá, a luz que ilumina e traz paz.

9) Faça chá de alecrim e depois de tomar use o restante como banho do pescoço para baixo. Alecrim eleva e fortalece a sua energia e ainda te deixará a sensação de alegria e paz. Lendas associam o alecrim à vida de Jesus como sendo a erva preferida de Maria de Nazaré por sustentar as roupas de Cristo.

10) Tenha um frasco de álcool liquido infundido com um pedaço de fumo preto. Essa mistura é uma das mais poderosas para purificar energias ruins tanto na aura quanto no ambiente.



E acima de tudo vamos lembrar que energias ruins também podem ser geradas por nossos próprios pensamentos, sentimentos, palavras e comportamentos. Nós também temos axé. Se ele é bom ou ruim é de acordo com cada uma de nossas palavras, de nossos sentimentos, de nossos pensamentos e de nossas atitudes. Receitas e banhos são sempre bem vindos, mas
postura sadia diante da vida é melhor ainda. Fofocas, maldade, orgulho ferido, não-aceitação, desejo de vingança, e outros muitos geram feitiço. Isso é contra-axé. Paz, tranquilidade e
oração atraem boas energias, atraem axé. Quanto mais positivos, mais blindados às más energias. Se aliado a isso utilizarmos os banhos e outras receitas simples como as ensinadas aqui, com toda certeza, as energias ficarão por muito tempo limpas. Um saravá fraterno e que nosso Pai Oxalá abençoe e ilumine a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: