Inglaterra já sofre escassez de alimentos

Nas últimas semanas, internautas vem mostrando prateleiras vazias no país devido ao agravo do coronavírus.

Casos alarmantes

Os mortos pelo coronavírus no Reino Unido já ultrapassaram 5.300, em um único dia foram registradas 434 mortes. A Inglaterra tem a ocorrência de 403 mortes, Escócia e País de Gales também tem ocorrências.

Os hospitais estão entrando em colapso, nas UTI existe uma superlotação de pacientes infectados com o covid-19. Equipamentos, respiradores, leitos e equipes já estão em falta, médicos e enfermeiros estão sendo infectados. Por lá, o EPI também é precário, profissionais da linha de frente precisam usar sacos de lixo para se “protegerem”. Cirurgias foram adiadas, incluindo de pacientes com câncer.

Mercados em falta

Internautas mostram nas redes sociais prateleiras vazias nos mercados. Não há previsão de reabastecimento e quem não estocou comida está preocupado.

O governo inglês identificou meio milhão de pessoas que estão no grupo de risco, o primeiro-ministro Boris Johnson reforçou a quarentena e recomendou compras onlines – o sistema está caótico, há pouquíssimas reservas para entregas. Algumas redes já limitam o número de itens para compras online.

Como medida auxiliar, o governo entrou em contato com a populalção para realizar uma distribuição semanal, completamente gratuita, de itens básicos para aqueles que não tem mais condições de comprar alimentos. Uma estimativa de 50 mil pessoas. Os pacotes contêm suprimentos, massas, cereais, frutas, chá e itens de higiene pessoal.

Link

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: