Brasil tem 1930 casos confirmados de coronavírus em 24h

A informação foi dada pelo Ministério da Saúde através do Twiiter:

Segundo o site do Ministério, temos até o momento 17.857 Casos Confirmados e 941 Óbitos.

O Sudeste do país ainda concentra o maior número de casos, 10624 – equivalente a 59,5%.

Os profissionais de saúde, mesmo coibidos de falar publicamente sobre o COVID-19 tem deixados relatos nas redes sociais. Veja

Enfermeira de Belém – PA

Olá!!!
Sou Enfermeira em dois Hospitais Particulares! Se você me conhece, sabe do meu compromisso com o trabalho e a valorização do ser humano. Estou me dedicando a tudo que possa contribuir para evitar a propagação do COVID 19. Tenho muito orgulho do meu trabalho e o faço com dedicação, carinho e responsabilidade. Mas quando você não respeita as orientações que estão fortemente divulgadas pela mídia, você me coloca em grande risco. Justo eu que estou me expondo pra cuidar da SUA FAMÍLIA (ou da família de alguém).
A partir de hoje, mude o seu comportamento e fique em casa, não faça aglomerações, não vá a bares, restaurantes, baladas e até supermercados.
Aos idosos, peçam que os mais jovens os ajudem com esta tarefa.
Se proteja e me proteja.
Também quero ter o direito de ter meus filhos e de envelhecer. Não contribua com o adoecimento dos profissionais de saúde.
FIQUE EM CASA!
Contém sempre comigo. Posso contar com você? 

Enfermeira:
Sou Enfermeira nos cuidados intensivos de Vila Nova de Gaia. Estamos a cuidar de doentes com covid-19. O uso contínuo de máscaras e viseiras provocam lesões no rosto de todos os profissionais de saúde. Pedimos a todos que disponham de material deste género – placa hidrocolóide autoadesivo – os façam chegar. Partilhem pf.

Enfermeira:
Sou Enfermeira do Hospital Municipal do Tatuapé e preciso da ajuda de vocês para uma ampla divulgação. TODOS os profissionais de saúde nos hospitais públicos estão trabalhando sem EPI’s adequados. Já faltam nos hospitais públicos máscaras e álcool gel. Neste momento é o serviço público mas os privados também poderão ficar sem estoque pois NÃO há no mercado quantidade suficiente para a compra. Isso será um verdadeiro caos pois adoecerão todos juntos, NÃO haverão profissionais para cuidar a quem procurar o serviço. Peço gentilmente para quem puder colaborar com doação de máscaras descartáveis e álcool gel agradecemos imensamente. Os profissionais de saúde também têm pai, mãe, filhos e querem ficar vivos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: