Carla Zambelli, que hoje critica medida paulista, viajou para China para conhecer sistema de reconhecimento facial

Um grupo de deputados viajou para a China em 2019 para “testar” o sistema de reconhecimento facial, entre estavam Carla Zambelli, Junior Bozzella, Luis Miranda, Soraya Thronicke, Daniel Silveira, Tio Trutis, Bibo Nunes, Sargento Gurgel, Marcelo Freitas, Charlles Evangelista, Felício Laterça e Alexandre Serfiotis.

Na época houve grande polêmica nas redes sociais, Carla chegou a gravar um vídeo em resposta ao guru, Olavo de Carvalho, a publicação foi deletada de suas redes sociais posteriormente. Mas pode assistir a seguir:

A empresa chinesa foi investigada por suspeitas de atividades de espionagem. Dois representantes da empresa chegaram a ser presos na Polônia e no Canadá pelo risco de espionagem por celulares.

A China possui cerca de 170 milhões de câmeras para vigilância através da tecnologia de reconhecimento facial. O sistema reconhece e identifica pessoa através do rosto e associa com número de documentos, carros, dados profissionais, parentes e até mesmo rotas utilizadas. Na época o PSL tentava apresentar um Projeto de Lei para implantar a tecnologia no Brasil.

Veja como funciona na China:

Governo de São Paulo

João Dória, governador do estado, anunciou um acordo com as empresas de telefonia (Claro, Oi, Tim e Vivo) para identificar onde as pessoas estão e onde está formando aglomerações. O SIMI (Sistema de Monitoramento Inteligente) supostamente seria para coibir a quebra da quarentena que segue até o dia 22 de abril.

Carla Zambelli usou as redes sociais para criticar a medida:

Diversos sites comentaram a viagem polêmica: TecMundo, Congresso em Foco, Estadão, Veja.

Um comentário em “Carla Zambelli, que hoje critica medida paulista, viajou para China para conhecer sistema de reconhecimento facial

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: