Ontem, dia 11 de abril de 2020 a embaixada italiana divulgou uma nota pedindo que seus cidadãos que residem no Brasil deixarem o país “o mais rápido possível” dado o aumento meteórico do número de casos no país e políticas contra o vírus.
“A Embaixada da Itália em Brasília convida compatriotas residentes na Itália, atualmente no Brasil por motivos de curto prazo, a voltar à Itália o mais rápido possível”
Ainda na nota, a embaixada menciona voos das companhias aéreas Air France e Lufthansa que saem de São Paulo e Rio de Janeiro como uma opção viável de acesso para a Europa, avisa ainda que não existem voos patrocinados pelo governo italiano de repatriamento.
Destacam também que qualquer pessoa que chegar à Itália de avisar sua chegada no departamento de saúde do local e ficar em isolamento por um período mínimo de 14 (quatorze) dias.
Certíssimo o Governo Italiano visa garantir a segurança de seus compatriotas perante a pandemia que em território nacional tem sido tratado com despreparo e descaso pelo Governo Federal; O Brasil tem no momento desta reportagem mais de vinte mil casos confirmados e mil, centro e vinte quatro mortes.
O Brasil enfrenta a difícil tarefa de balancear uma economia frágil, falta de equipamentos de segurança dos profissionais de saúde, leitos e respiradores.
Já sou sua fã
CurtirCurtir