Uso de maconha é facilitador de Covid-19.

modelo

Se você está fumando maconha para aliviar o estresse durante a pandemia de coronavírus, os especialistas dizem que é hora de pensar duas vezes.

Fumar maconha, mesmo ocasionalmente, pode aumentar o risco de complicações mais graves do Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.



“O que acontece com as vias aéreas quando você fuma maconha é que causa algum grau de inflamação, muito semelhante à bronquite, muito semelhante ao tipo de inflamação que o fumo pode causar”, disse o pneumologista Dr. Albert Rizzo, diretor médico da Associação Americana de Pulmão. “Agora você tem alguma inflamação das vias aéreas e uma infecção por cima. Então, sim, sua chance de obter mais complicações está aí”.

Delaware resident Dr. Albert A. Rizzo to chair American Lung ...

Dr. Albert Rizzo. Especialista e Médico Chefe Oficial do Associação Americana de Pneumologistas.

Ei, espere, você pode dizer, eu apenas comecei e não estou fumando muito – então qual é o mal?

O problema, disse o Dr. Mitchell Glass, pneumologista e porta-voz da American Lung Association, é que a última coisa que você deseja durante uma pandemia é dificultar o diagnóstico dos sintomas por um médico.

“Covid-19 é uma doença pulmonar”, disse Glass. “Você realmente quer ter uma variável confusa se precisar consultar um médico ou um profissional de saúde dizendo: ‘Ah, a propósito, eu não sou usuário regular de maconha, mas decidi usá-la para acalmar eu mesmo.

“Você não quer fazer nada que confunda a capacidade dos profissionais de saúde de fazer uma avaliação rápida e precisa do que está acontecendo com você”, acrescentou.

Fonte: CNN Health

O aconselhável neste momento é cessar ou diminuir exponencialmente o uso da cannabis e manter os pulmões mais saudáveis possível.

O PG Mundo lembra seus leitores que é aconselhável seguir as determinações da Organização Mundial de Saúde a OMS. Seguindo a quarentena e se não for possível, o uso de máscaras, distanciar-se das pessoas por no mínimo dois metros e fazer o uso do álcool em gel.

 

Um comentário em “Uso de maconha é facilitador de Covid-19.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: