O implacável brasileiro (O Brasil não é para amadores)

 

O que podemos falar de diferente que ninguém mais saiba? Nada, não é verdade?

Erradíssimo, o Brasil não é um país, é praticamente um continente e dentro do seu território nacional caberia 96% (noventa e seis por cento) de toda a Europa! É fácil afirmar que sua diversidade de culturas contidas nesse enorme país é simplesmente incontável, cada Estado da União é simplesmente único em cultura, sotaque, culinária e costumes, não mencionando sua própria linguagem popular e gírias específicas. 

Bom, isso tudo nós brasileiros já conhecemos, mas porquê o Brasil não é para amadores? 

Um país gigantesco de tantas culturas e tanta disparidade social é notável que terá problemas na educação, segurança, saneamento, infraestrutura e saneamento por alto mencionando. Agora na história mais recente ainda temos a bipolarização da política, dividindo a nação entre vermelhos e verde-amarelos, (Mortadelas e Bolsominions, assim chamados por seus respectivos rivais pejorativamente). 

A rivalidade política se tornou um hobby perigoso para a nação.

Os brasileiros, mesmo sem conhecerem política, direito, lógica e diversos outros campos do conhecimento, se tornaram “experts”, e com o fervor de suas paixões transformaram política em esporte e seus representantes em amados atletas, e assim como nos estádios do país, o fanatismo e a violência imperam.
Perigoso sim, com o fanatismo vem a incapacidade de se ver falhas nos idolatrados políticos; ficando impossível cobrar esses políticos de atos feitos contra os interesses da nação. Tudo vira briga, não param para pensar. Falaram mal do meu “time”.
Essa paixão por tudo torna o povo irracional, como podem criticar e cobrar alguém ou visão que amam adorar?

Realidade

70% (setenta por cento) dos brasileiros não têm acesso completo aos serviços básicos, a confortos modernos e tampouco coisas simples como água encanada e um chuveiro com água quente por exemplo. 

Esses fatores que tornam a vida da maioria dos brasileiros mais difícil, também por lógica deveriam fazer com que estes cidadãos sofressem de mazelas psicológicas, estresse, tristeza, depressão, porém apesar de que sim, muitos desses cidadãos dessa nação sejam acometidos com esses problemas, em sua larga maioria, o brasileiro é criativo, feliz, de bem com a vida e está sempre positivo e disposto a ajudar as pessoas, bom nem sempre.
Qual o país conhecido por sua massiva quantidade de memes em redes sociais? Sim, o Brasil e seus implacáveis brasileiros. 

O brasileiro é resiliente, consegue feitos que nenhum outro habitante de outra nação do planeta seria hábil de alcançar. 

O brasileiro acorda de madrugada, muitas vezes toma um banho não aquecido, toma um simples café quando pode, sai para trabalhar com o sol longe de nascer; no escuro, caminha horas desviando de: ruas mal pavimentadas, esburacadas, iluminação nem sempre presente, desviando dos famosos “dois caras em uma moto” que estão sempre prontos a reduzirem a vida de alguém a nada por meros trocados e um celular velho; transporte público lotado, tudo isso para ganhar muito menos do que merece e precisa. 

Além de tudo isso, é capaz de não chorar ao perder todos os seus bens em uma enchente, nadar na água suja da chuva.

O próprio atual Presidente assim disse, mesmo desconhecendo que muitos desses acabam adoecendo gravemente e alguns acabam chegando a morrer por causa da falta de saneamento básico, esses mesmos também são incapazes de pensar por si mesmos e gostam também de eleger como salvador um homem comum e tratar este como um Deus. Ora, vemos isso há décadas, não importa o governante está lá o implacável brasileiro médio o idolatrando, enquanto esses “divinos eleitos” fazem a vida todos a cada par de anos mais difícil.

Chuvas alagam ruas do Rio; fotos mostram moradores com água no ...
Fonte (foto): Extra online.

Brasileiros precisam mesmo é estudar e não serem estudados

Todos nós brasileiros temos um déficit em cultura e educação. Temos que aprender a estudar as coisas do começo, sem atalhos, sem o ”jeitinho brasileiro que vai no final do livro, decora algumas frases e viram especialistas incontestáveis de um determinado assunto, o brasileiro implacável está lá resiliente, mesmo quando é nítido que ninguém de nenhum governo liga para seu bem estar, saúde, educação e segurança.

O brasileiro médio é um xerox e se comporta  conforme as massas, muitos incapazes de pensarem por si sós, agem de forma ilógica e irracional tornando sua vida e das dos demais integrantes dessa nação um verdadeiro inferno. 

Na contramão, uma pequena parcela, excede em muito as pessoas de pensamentos curtos e ignorantes e são verdadeiros exemplos de cidadãos do mundo; São calmos, lógicos,inteligentes, cultos, bondosos, solidários…

Raros esses brasileiros são os que nos fazem termos orgulho do país.

Um salve a nós, brasileiros implacáveis.

Colégio Porto Rico » Guinness Book: A maior bandeira hasteada no ...

Um comentário em “O implacável brasileiro (O Brasil não é para amadores)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: