A histeria de Olavo de Carvalho

O guru da Virgínia, como é conhecido, parece não ter gostado do que Benjamin R. Teitelbaum escreveu em “War for Eternity”.

Quem é o autor

Benjamin Raphael Teitelbaum é um pesquisador que desenvolve estudos sobre etnográfica em grupos de extrema direita na Escandinávia, ele é considerado um analista no tema. Teitelbaum é professor de etnomusicologia da Universidade do Colorado e já foi chefe fos estudos nórdicos no local. Ele também escreve artigos para os jornais New York Times, Foreign Policy, Dagbladet, Wall Street Journal e Atlantic.

Teitelbaum relata no seu livro seus estudos sobre ideologias radicais, comentando sobre a influência de Steve Bannon e coletando entrevistas com pensadores considerados de extrema direita e sobre o radicalismo.

O ponto que incomodou o guru foi o contato do autor com a tariqa, da qual fez parte, e o acesso aos salões esotéricos por influenciadores de direita.

Desde então, Olavo partiu para o ataque contra o autor, deixando em evidência o seu descontrole perante a situação.

As imputações seguem o mesmo padrão: xingamentos, ofensas, correlação com figuras espirituais, palavras de baixo calão e uma tentativa histérica de criar uma psicopatologia para sair pela tangente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: