Por determinação do TRF-4 Lula continua condenado à 17 anos de regime fechado pelo sítio de Atibaia

O resultado da sessão foi publicado às 14h46 de hoje, 06/05.

O julgamento do recurso teve inicio no dia 27/04, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou o recurso e manteve a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva pelo caso do sítio em Atibaia, no interior de São Paulo.

A decisão foi unânime. A Oitava Turma, responsável na corte pelos processos da Lava Jato, rejeitou um pedido de adiamento das análises dos embargos de declaração, a defesa pedia que o julgamento ocorresse em sessão presencial.

Lula foi apontado pelo Ministério Público Federal como receptor de propinas feitas pelas empreiteiras Odebrecht, OAS, pelo amigo José Carlos Bumlai (pecuarista), destinadas as reformas realizadas no sítio com um custo de 1,05 milhão de reais.

O documento da Polícia Federal revelou 700 mil reais da Odebrecht no processo referido, o laudo da PF comprova que houve a movimentação nas contas do setor de Operações Estruturadas da Odebrecht – que era usado como departamento de propinas.

A delação premiada de Emyr Costa Júnior foi confirmada neste documento. Segundo documentos apresentados por ele, foram realizados dois pagamentos, um de 400 mil reais e outro de 300 mil reais, em dezembro de 2010 pagos através de recursos do centro de custo da obra Aquapolo.

O interesse da troca de propinas era por benefícios em contratos com a Petrobras.

Em julho de 2017 o ex-presidente tinha sido condenado em primeira instância pelo caso Triplex no Guarujá, litoral paulista, a 9 anos e seis meses de prisão, na segunda instância ele foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão. Ele foi preso em abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Relembre o vídeo do julgamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: