São Paulo declara luto oficial pelas mortes por coronavírus

O estado é onde se concentra o maior número de óbitos pela pandemia. São 3.045 mortes, testadas, por covid-19.

O governador João Doria (PSDB) decretou luto oficial em todo o estado de São Paulo a partir desta quinta-feira (7). O decreto, que será publicado no Diário Oficial de amanhã, foi determinado em memória dos mortos pelo vírus e se estenderá até quando durar o período de pandemia do coronavírus.

O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, deixou um aviso para população:

“Queria reforçar a questão do número de óbitos para que as pessoas olhem para esses números e procurem se salvar em casa. Ficar em casa significa se salvar, para que não se exponha e não adquira a doença e não seja mais um caso confirmado em São Paulo. Isso vai passar. Nós vamos vencer, mas precisamos tomar muito cuidado agora, porque estamos brincando com a sorte.”

No site do Governo de São Paulo é informado que entre os mais de 3 mil óbitos, 1.135 ocorreram em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. Já faleceram uma ou mais pessoas residentes de 160 cidades do Estado. Essas regiões também concentram 14.666 casos confirmados, quase 38% do total de 37.853 infectados em São Paulo, até o momento. A doença já é verificada em 57% do território estadual, em 371 municípios.

Aproximadamente 200 internações ocorreram nas últimas 24 horas, totalizando 9,5 mil pacientes internados em hospitais do Estado, sendo 3.778 em UTI e 5.751 em enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a COVID-19 é de 67,2% no Estado de São Paulo e 86,6% na Grande São Paulo.

www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: