Os dados estão disponíveis no site do Ministério da Saúde.
São 496 óbitos em 24 horas. O Distrito Federal registrou 2.598 casos de coronavírus.
A Alemanha voltou a apresentar novos casos de coronavírus, poucos dias após as restrições sociais serem afrouxadas. O Instituto Robert Koch para controle de doenças disse em um boletim diário que o número de pessoas que cada doente contagia –conhecido como taxa de reprodução, ou R– subiu para 1,1. Quando passa de 1, significa que o número de infecções está crescendo.
O jornal Exame, divulgou uma boa notícia:
Um estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e por pesquisadores da Inglaterra e da Itália apontou um possível novo mecanismo de ação do medicamento heparina, um anticoagulante, no tratamento do coronavírus.
Além de inibir distúrbios de coagulação que podem afetar vasos do pulmão e prejudicar a oxigenação, o medicamento parece também ser capaz de dificultar a entrada do novo coronavírus nas células. Os pesquisadores realizaram testes de laboratório em linhagem celular proveniente do rim do macaco-verde africano (Cercopithecus aethiops) e a heparina reduziu em 70% a invasão das células pelo novo coronavírus.
Deixe um comentário