Chile usa nanopartículas de cobre no combate ao covid-19

O especialista do  Laboratório Nacional em Nanociência realizou sanitizações comcobre em lares de idosos, hospitais e estabelecimentos públicos com o Ministério de Mineração.

As informações são do jornal Elmostrador.

O Ministério da Mineração do Chile, realizou um trabalho com o uso do cobre para impedir a propagação e disseminação do coronavírus. Baldo Prokurica, chefe do portfólio, destacou o uso de nanopartículas para desinfecções em locais de grande fluxo.

Aintech, responsável pelo amônio quaternário com nanopartículas de cobre, protegeu suas instalações em Santiago. São mais de 1.800m2 de superfície higienizada, incluindo all de entrada do prédio, cabines de elevador e os três andares de escritórios.

A mesma pesquisa também desenvolveu um álcool com spray de nano-cobre, chamado Aircop.

O Secretário de Estado iniciará diálogos com a Casa da Moeda para que nanopartículas sejam incorporadas em notas e cartões de banco, eliminando assim um veículo de contágio.

Vittorio Stacchetti, gerente comercial da Aintech, afirmou:

“Estamos orgulhosos de poder contribuir para o saneamento do Ministério da Mineração, graças às nanopartículas que criamos com cobre chileno e que já conseguimos aplicar em locais como asilos, setores vulneráveis, municípios, bombeiros, hospitais e outros locais públicos como este. Estamos convencidos de que o nanocobre chileno é um material essencial para mitigar os contágios e a transmissão do coronavírus em nosso país e no mundo.”

As nanopartículas de cobre produzidas pela Aintech têm condições únicas de tamanho, pureza e estabilidade, razão pela qual eliminam 99,9% dos patógenos no ambiente e diminuem a dispersão das cargas bacterianas e virais nas superfícies, obtendo um efeito protetor de maior durabilidade de até duas semanas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: