Coronavírus: 53.830 mortes e 1.188.631 de casos confirmados

Os números de casos testados e confirmados para covid-19 continuam a subir no Brasil.

Os casos de contaminação e mortes continua a subir e a OMS prevê que mundo alcançará um total de 10 milhões de casos de infectados até a próxima semana.

Alguns governadores planejam a retomada de atividades entre elas a volta as aulas que tem sido duramente criticada nas redes sociais. Nas ruas, boa parte da população parece ignorar a letalidade do vírus e se aglomeram nas ruas, nas praças mesmo com alerta para o distanciamento e o uso de máscaras – que tem sido banalizada por alguns.

O Governo anunciou novas medidas para lidar com a pandemia, o programa “Diagnosticar para Cuidar” foi lançado e a meta é alcançar 46 milhões de unidades, estimando cobrir 22% da população brasileira. Até o momento apenas 860 mil testes foram realizados no Brasil, com 209 milhões de habitantes. (A Itália, por exemplo, que tem cerca de 60 milhões de habitantes, já realizou 1,57 milhão de testes)

Entre os novos critérios adotados, agora serão diagnosticados como infectados os pacientes que apresentem: síndrome gripal, síndrome respiratória aguda grave, contato próximo com alguém positivo para o vírus, casos de morte por SG e SRAG que não tenham tido confirmação ou descarte do vírus ou que tenham alterações nas tomografias, pessoas com SG ou SRAG que apresentem perda de gosto ou olfato, pessoas assintomáticas que testaram positivo.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: