Já são 1.577.004 de contaminados que foram testados.
Segundo o Painel do Ministério da Saúde, São Paulo lidera o topo de óbitos com um total de 15.996 mortes registradas.

Com aglomerações e quebra das medidas de restrições desde o início da pandemia, agora com as medidas de afrouxamento da quarentena médicos temem novo aumento de casos.
Bares, restaurantes e salões estão previsto para reabertura na segunda feira em São Paulo. Bruno Covas, prefeito da capital do estado, assinou nesse sábado as regras que deverão ser cumpridas a partir do dia 06 de julho. O funcionamento deve respeitar o limite de seis horas diárias e o fechamento deve ser feito no máximo até as 17h, com 40% da capacidade de atendimento aos clientes e estes devem estar obrigatoriamente de máscara, além de distanciamento de dois metros entre pessoas e as mesas não poderão ultrapassar o limite de seis clientes.
Enquanto a capital afrouxa, Campinas – a maior cidade do interior do estado, se prepara para fechar tudo outra vez, a cidade chegou a 80,6% de ocupação nas redes hospitalares. O prefeito Jonas Donizette declarou através das redes sociais:
“Campinas foi reclassificada para a Fase Vermelha, pelas regras do Estado, e voltará a funcionar com os serviços essenciais. Embora estivéssemos na Fase Laranja, já havíamos restringido o funcionamento do comércio.”
Deixe um comentário