Condenado por corrupção ativa, José Dirceu receberá pensão de R$ 9.646,57 mensalmente

O ex-ministro de Lula foi condenado na Operação Lava-Jato a 30 anos e nove meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

O TCU (Tribunal de Contas da União) concedeu o “benefício” de forma unânime, segundo argumentação de análise, a Corte considerou o tempo que o corrupto teve de mandatos eletivos na Câmara dos Deputados, correspondente a dez anos e dez meses.

Dirceu entrou na casa no ano de 1991 e saiu em 2007, segundo essa análise ele teria direito a aposentadoria com base em 29% do valor máximo do subsídio de R$ 33.763.

José Dirceu foi apontado como mentor do Mensalão, foi pego no esquema Petrolão e teve seu registro de advogado cancelado pela OAB.

Vida bandida

Dirceu era militante e em 1968 foi preso pelo DEOPS, no Centro de São Paulo. Ele fazia parte de movimentos estudantis e era membro do Partido Comunista Brasileiro. Após romper com o PCB, ajudou na formação do grupo DI-SP (Dissidências) que simpatizava com orientações de Carlos Marighella.

Em 1969 guerrilheiros marxistas e leninistas dos grupos MR-8, ALN e Dissidência Universitária da Guanabara, sequestraram o embaixador dos Estados Unidos e pediram a liberdade de prisioneiros, entre eles Dirceu. O grupo comunista foi para o México e depois se instalaram em Cuba.

No ano de 1971, Dirceu retornou ao Brasil, mais precisamente em São Paulo e passou a apoiar infiltração da militância comunista nos meios estudantis, com ações armadas que incluíam assaltos a bancos e terrorismo, além de ataque de militantes contra militares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: