Polêmica NATURA dia dos pais mostra que a publicidade foi alcançada com maestria

Devido a polêmica por inserir Thammy Miranda na campanha dos dias dos pais, a empresa está a dois dias consecutivos nos trends topics do Twitter.

Com lucro superior a US$ 10 bilhões, a empresa ultrapassou 500 estabelecimentos, segundo relatório da empresa de 2019, além de alcançar 16 estados brasileiros e estar presente no Chile, Argentina, Estados Unidos, França, além de abrir uma pop-up store na Malásia.

A empresa informou que o número foi 36% mais alto que o ano anterior. Com cerca de 1,8 milhão de consultoras, sendo 1,1 milhão apenas no Brasil.

Duas consultoras entrevistadas revelaram aumento pela procura:

“Devido a pandemia minhas vendas haviam reduzido bastante, porque não posso sair para entregar porque cuido da minha mãe que é classe de risco, mas desde ontem os pedidos e agendamentos para o dia dos pais não param.” – afirmou uma delas. Ao ser questionada sobre a motivação da procura, ela destacou: “O nome da marca em evidência faz as pessoas lembrarem que no bairro, na rua, ali do lado tem uma amiga que vende Natura.”

A empresa emitiu uma nota sobre a polêmica gerada nas redes sociais:

“A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados. A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”.

Assista o vídeo oficial da campanha:

Tammy usou seu perfil no Instagram para rebater as críticas:

“@naturabroficial As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando… É essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente!”

Análise do caso

Os críticos deveriam esquecer por um momento a guerra por questões ideológicas e parar para refletir sobre as inúmeras crianças que crescem sem pai no Brasil. Alguns porque perdem o pai muito cedo, outros porque o pai é ausente, desconhecido, indiferente.

Não é o modelo padrão de família que a sociedade espera, mas é o modelo da realidade que vivemos, assim como existem inúmeras mães exercendo o papel de pai sem apoio e sem manifesto.

No futuro sem dúvidas necessitará uma orientação e bem provável que um acompanhamento psicológico também para lidar com as fases de adaptação e questionamento escolares. Mas nesse momento o que importa é que uma criança planejada recebe amor e cuidados necessários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: