Por Luciana O Garcia
A hashtag #ParabensMoro segue nos trends do Twitter desde a madrugada de ontem.
Ele agradeceu:
Sérgio Fernando Moro completa hoje 48 anos, jovem para uma carreira marcante na história de um país que se tornou propagada internacionalmente.
Casado com Rosângela Wolff de Quadros Moro, que é advogada e atual procuradora jurídica da Federação Nacional das Apaes, juntos tem um casal de filhos e levam uma vida reservada.

Graduado em direito pela Universidade Estadual de Maringá, em 1995, ele também fez mestrado e doutorado, além de especialização em crimes financeiros. Ele é jurista, ex-magistrado e professor universitário.
Moro se tornou juiz federal em 1996, com 24 anos; trabalhou a partir daí com grandes casos como o Banestado, Operação Farol da Colina, além de auxiliar julgamentos dos crimes do Mensalão.
Em 2014 a Operação Lava Jato tornou Moro o juiz mais conhecido e popular no Brasil, segundo o Ministério Público a operação revelou o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro da história. A mesma operação que condenou o ex presidente Lula.
A Lava Jato ganhou força nas manifestações de ruas e foi marketing de campanha eleitoral, com o apoio da população, Moro foi convidado para ser Ministro da Justiça e Segurança Pública no governo atual, qual não conseguiu exercer com maestria devido a sabotagens do próprio governo (como prisão em segunda estância e trocas na Polícia Federal).

Sua passagem como Ministro deixou a marca significativa de recorde na apreensão de drogas, 47,1 toneladas – 50% a mais que no ano anterior, e redução dos índices de violência.
Moro recebeu prêmios e homenagens nacionais e internacionais. No mesmo mês, a Fortune considerou-o o 13º maior líder mundial. A lista tinha cinquenta nomes e Moro era o único brasileiro. Em abril de 2016, a revista Time o considerou uma das cem pessoas mais influentes do mundo, sendo o único brasileiro na lista. Em setembro de 2016 a Bloomberg o considerou o 10º líder mais influente do mundo.
Deixe um comentário