UNICAMP emite nota resposta as mentiras de Olavo de Carvalho

Por Luciana O Garcia

A Instituição foi alvo de falsas acusações do guru.

Em nota, a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) respondeu a nossa solicitação, esclarecendo que as acusações não correspondem ao histórico real da instituição, e reforça que o trabalho executado por eles é de ensino e pesquisa, além de serem científicos.

A Universidade é considerada uma das melhores do país e da América Latina. Referência em pesquisas e protocolos de estudos, mantendo a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS.

A média anual de teses e dissertações defendidas é de 2,1 mil e 99% de seus professores possuem título de doutor. Esse batalhão do ensino e pesquisa lidera o ranking nacional per capita de publicações científicas nas revistas internacionais catalogadas. Se a produção acadêmica for calculada pelo desempenho de cada pesquisador, a Unicamp é, atualmente, a mais produtiva universidade brasileira.

A Unicamp conta com aproximadamente 34 mil alunos matriculados em 66 cursos de graduação e 153 programas de pós-graduação. Todos os anos, cerca de 800 doutores são formados, uma marca capaz de despertar admiração até mesmo em líderes de algumas universidades americanas e européias. A Universidade tem uma graduação forte com um grande leque de cursos nas áreas de ciências exatas, tecnológicas, biomédicas, humanidades e artes. . E em cinco décadas, a Unicamp formou mais de 65 mil jovens profissionais em seus cursos de graduação. Por outro lado, é a universidade brasileira com maior índice de alunos na pós-graduação – 48% de seu corpo discente – e responde por aproximadamente 12% da totalidade de teses de mestrado e doutorado em desenvolvimento no País.

Fonte: Unicamp

Confira a nota:

Veja a acusação de Olavo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: