Por Luciana O Garcia
A Instituição foi alvo de falsas acusações do guru.
Em nota, a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) respondeu a nossa solicitação, esclarecendo que as acusações não correspondem ao histórico real da instituição, e reforça que o trabalho executado por eles é de ensino e pesquisa, além de serem científicos.
A Universidade é considerada uma das melhores do país e da América Latina. Referência em pesquisas e protocolos de estudos, mantendo a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS.
A média anual de teses e dissertações defendidas é de 2,1 mil e 99% de seus professores possuem título de doutor. Esse batalhão do ensino e pesquisa lidera o ranking nacional per capita de publicações científicas nas revistas internacionais catalogadas. Se a produção acadêmica for calculada pelo desempenho de cada pesquisador, a Unicamp é, atualmente, a mais produtiva universidade brasileira.
A Unicamp conta com aproximadamente 34 mil alunos matriculados em 66 cursos de graduação e 153 programas de pós-graduação. Todos os anos, cerca de 800 doutores são formados, uma marca capaz de despertar admiração até mesmo em líderes de algumas universidades americanas e européias. A Universidade tem uma graduação forte com um grande leque de cursos nas áreas de ciências exatas, tecnológicas, biomédicas, humanidades e artes. . E em cinco décadas, a Unicamp formou mais de 65 mil jovens profissionais em seus cursos de graduação. Por outro lado, é a universidade brasileira com maior índice de alunos na pós-graduação – 48% de seu corpo discente – e responde por aproximadamente 12% da totalidade de teses de mestrado e doutorado em desenvolvimento no País.
Fonte: Unicamp
Confira a nota:

Veja a acusação de Olavo:
