Milhões de abelhas morreram misteriosamente em apenas 2 dias em Brescia, na Itália

O número de abelhas mortas está próximo de 4 milhões

Não se sabe ao certo o motivo da morte das abelhas, o caso está sendo investigado pelo corpo florestal. Todos estão preocupados em encontrar logo a causa.

Segundo o Giornale di Brescia, mais de 130 famílias de abelhas foram afetadas em 48 horas, o fenômeno atingiu uma área de 6 Km.

Um dos apicultores locais, Edoardo Mombelli, mostrou espanto durante a entrevista ao jornal Brescia:

“Na minha experiência de apicultor nunca presenciei um fenômeno tão violento e massivo, verdadeiramente inexplicável até para os companheiros apicultores da região. O equilíbrio é pesado e ainda não é definitivo, mas vamos nos comprometer recuperar o mais rapidamente possível o patrimônio apícola local. Felizmente esta é uma área limitada, as colmeias localizadas nos concelhos vizinhos e noutras zonas da província não tiveram problemas ” .

É fundamental entender o quanto antes o que pode ter causado a morte , para evitar que o fenômeno se espalhe para outras áreas. O prejuízo relatado pelas empresas Brescia é importante: só na província, de fato, se produzem toneladas de mel, mas também de cera e própolis.

Autoridades sanitárias vão recolher amostras de mel e capturar algumas abelhas para aprofundar a investigação do caso, a primeira hipótese é envenenamento por algum produto químico.

Estudos da Universidade de Berna revelou que o a morte das abelhas tem afetado o mundo inteiro num fenômeno constante e preocupante, e que uma em cada dez espécies está em risco de extinção.

Fonte: Ilgiornale

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: