Evo Morales é acusado de pedofilia

Por Luciana O Garcia

O jornal OKDIARIO vem acompanhando a denúncia que ronda o ex presidente da Bolívia. A jovem, que hoje tem dezenove anos, teria começado a se relacionar com ele aos 14.

Como tudo começou

Carmen Eva Gonzáles, vice-presidente do Senado na Bolívia, procurou o Ministério Público na última sexta feita, 14/08, Evo Morales por crime de pedofilia. A denúncia foi feita logo após a mídia publicar um relatório da polícia que apontava a investigação do ex presidente boliviano com uma menor, o relacionamento entre os dois teria começado quando ela tinha 14 anos. A jovem viaja com frequência para visitar Evo.

Segundo o próprio jornal não é a primeira vez que Evo é acusado de pedofilia.

O Boletim de Ocorrência traz o número LPZ-1914866 e foi assinado pela Força Especial de Combate ao Crime (FELCC) da Polícia Boliviana. O relatório foi solicitado pelo promotor Rudy Terrazas Torrico , da Promotoria Departamental de La Paz, e emitido no dia de 8 de julho de 2020.

Com 46 páginas, o relatório revela diversas fotos de Evo junto com a jovem em momentos íntimos como café da manhã, refeições, esportes, e outros. Algumas dessas fotos foram tiradas nos locais pessoais de Evo, como a residência pessoal a San Jorge e o 29º andar do edifício Casa Grande del Pueblo.

A jovem é Noemí Meneses Chávez, hoje com dezenove anos. O Código Penal Boliviano, Evo pode ter cometido crime de estupro que é passível de três anos de prisão, o sexo consentido só é permitido na Bolívia a partir dos dezoito anos.

Nas mensagens obtidas pela investigação, os dois falam sobre relacionamento e sexualidade. Ela escreve enquanto ele liga para não deixar rastros de suas mensagens. Em um desses envios, ela escreve:

“Amor. O melhor dia da minha vida foi aquele em que você e eu nos tornamos namorados , aquele dia 24 em que jurei ao meu coração e ao seu amor sincero para sempre.”

Naomí se demonstra muito apaixonada:

“Amor, boa noite. Evito, lembre-se que nunca vou parar de pensar em você. Para querer você, para amar você. Porque você já se tornou tudo de importante na minha vida ” (…) “Bom dia, minha vida. Você é e será o melhor namorado do mundo . Sempre vou te amar”. “Você é a razão pela qual eu sempre sorrirei .” (…) “Sabe, amor? Agradeço a Deus por colocar você no meu caminho e me permitir ser feliz ao seu lado pelo resto da vida. Eu te amo”. “Meu Evito. Se eu quero algo nesta vida é ser feliz com você. Meu amor, não me diga em palavras o que você pode me dizer com beijos quando nos virmos”.

Em outra mensagem ela pede:

“Meu amor, no dia da minha menstruação sempre quero que você me trate como uma grávida , ok?”

Foram registradas 348 ligações do número +54 911 62 ** – **** perdidas de Evo Morales para a jovem.

No último natal a jovem convidou a irmã para passar alguns dias com ela, ao chegar na Argentina Noemí questionou onde a irmã estaria e ela responder com um endereço de mapa que é o local onde Evo está instalado, a mansão Calle Conesa. (https://maps.google.com/?q=-34.5727685,-58.4519849)

Outra revelação foi o registro telefônico de Max Fernando Mendoza Parra, presidente da Confederação Universitária da Bolívia (CUB) e filiado ao partido MAS de Evo Morales, qual função seria manter a neutralidade das universidades para que as aulas não sejam politizadas. Max Fernando contatou Noemí para se comunicar com Evo, ele escreveu:

“Boa noite, companheira. Meu nome é Max Mendoza. Eu sou presidente do CUB. Quero falar com o patrão.”. Noemi respondeu: “Boa noite, parceiro. Com licença, não estou mais em Buenos Aires. Comunique-se com a sua secretária Lourdes .” E então enviou para Mendoza o telefone da assistente pessoal de Evo Morales.

Aguardamos resultados das investigações para novas informações.

Fonte: OKDIARIO / OKDIARIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: