Especialista chinês afirma que é provável que o COVID-21 já esteja se formando

Yanzhong Huang ainda disse que não sabe quando a pandemia irá acabar.

Huang também disse estar preocupado com a possível nova “guerra fria” entre os EUA e a China. Ele atualmente mora em New Jersey.

“Não sabemos quando a pandemia vai acabar . Nem podemos descartar que esse vírus sofrerá mutação e se tornará um surto mais transmissível e letal. E se o vírus sofrer mutação e a vacina for menos eficaz? Pode ser um pesadelo.” – disse em entrevista ao La Nación.

Ele diz que é imprescindível rastrear a origem do surto pandêmico, não somente para acabar com a pandemia atual mas para evitar novas pandemias no futuro próximo.

Huang acredita que a vacina pode resolver a crise temporariamente mas a raiz problemática ainda estará funcionando como uma cadeia de transmissão.

Ele afirma que se necessário devem proibir o consumo de animais silvestres e erradicar alguns morcegos.

Sobre o fim da pandemia ele é categórico:

“Alguns dizem que pode levar alguns anos. Mas não sabemos. Nem podemos descartar que esse vírus sofrerá mutação e se tornará um surto mais transmissível e mortal.”

Para o especialista uma segunda onda não deve ser descartada, ele explica que: “Se a gripe espanhola de 1918 pudesse servir de guia, a segunda onda poderia ser mais devastadora. Agora estamos todos ansiosos para ter as vacinas disponíveis até o final deste ano ou início do próximo. Mas e se o vírus sofrer uma mutação e a vacina se tornar menos eficaz? Pode ser um pesadelo: estaríamos mal, cansados ​​e com menos energia para enfrentar uma segunda onda.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: