Bia tentou vilipendiar Sergio Moro e Henrique Mandetta, ambos ex ministros do governo Bolsonaro, escurecendo o tom de pele dos dois em um aplicativo.
A ironia causou revolta nas redes sociais.
A deputada ainda tentou argumentar: “Cuidado, se você consegue enxergar racismo nesse post ao invés de vê-lo na atitude da Magazine Luiza, o estrago do ensino aos moldes de Paulo Freire pode ter sido muito grande na sua capacidade de interpretar textos e de compreender a vida.”
Ele prosseguiu: “O povo não consegue mais entender um meme. Sabe quem é racista? A magazine Luiza e quem mais achar q os negros precisam de favor e ter vaga exclusiva p/ emprego pq não tem capacidade intelectual. Nem falem quem é falta de oportunidade pq pobre branco tem as mesmas dificuldades.”

Mandetta respondeu ao Estadão dizendo:
“Racista nauseabunda. Chula. Pequena. Inútil. Abjeta. RACISTA!!!!!. É triste ver isso. Para mim, não ofende em nada ser caracterizado como negro. Muito pelo contrário. Sou totalmente favorável à campanha da Magazine Luiza. Já era fã da dona Luiza e seria, com orgulho, um garoto propaganda de sua loja.”
Bia Kicis foi de apoiadora a agressora, antes “fã” de Sergio Moro, hoje usa as redes sociais para atacá-lo junto a outros bolsonaristas.
Deixe um comentário