Contrariando as “previsões” o coronavírus não acabou com o verão, pelo contrário os número de pessoas infectadas voltaram a subir, somando 915 mortes nas últimas 24 horas e um total de 182.854 desde o incício da pandemia.
O painel do governo aponta o número de casos confirmados, que ultrapassa seis milhões.

Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e outros estados já estão com UTI’s lotadas.
VACINA
A vacina que será disponibilizada, e obrigatória segundo decreto assinado por Bolsonaro, causa divisão de opiniões. A Coronavac será disponibilizada para todo Brasil, foram contratados 120 novos profissionais para garantir a produção contínua com o objetivo de alcançar 1 milhão de doses por dia.
A matéria prima da vacina veio da China, origem do vírus.
O site do Governo de São Paulo, informa que a vacina está sendo produzida pela parceria do Instituto Butantan e da farmacêutica Sinovac Life Science, garantindo que já está na fase final dos ensaios clínicos que foi dividido em três fases:

O estudo clínico conclusivo da CoronaVac será divulgado no dia 23 de dezembro, segundo o governador João Dória.
Deixe um comentário