Ele foi o mais votado na lista-tríplice e substituirá Eduardo Gussem.
A lista foi entregue na última segunda-feira, 04/01, por Marfan Martins Vieira, subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas. Cláudio Castro, governador em exercício manteve a tradição de escolher o primeiro colocado da lista-tríplice.
Luciano recebeu 546 votos, cerca de 31% dos votos totais. A posse será no dia 15/01 na sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, exercerá o cargo por dois anos.
Ele está no Ministério Público do Rio de Janeiro desde 1995, atuou na promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente do Núcleo Niterói, coordenador-geral do MPR na Região dos Lagos, na área de investigação criminal e na coordenação das promotorias de Tutela Coletiva da capital e de Niterói, coordenador-geral do MPR, presidiu três vezes a Associação do Ministério Público (AMPERJ).
Luciano agradeceu:
“Agradeço aos membros do MP-RJ, promotores e procuradores de Justiça, pela vitória na eleição. Agradeço ao governador pela nomeação. Agora é aguardar a posse no próximo dia 15 e implementar as propostas que apresentei para fortalecer o MP-RJ na defesa da sociedade e na melhoria da qualidade de vida da população do nosso estado.”
O bolsonarista Marcelo Monteiro ficou em quarto lugar na eleição e ficou fora da lista, ele foi o único a não assinar um manifesto que se comprometeria a não assumir o cargo caso não fosse o mais votado.
Deixe um comentário