O crime aconteceu na região de Santo Domingo, Capital da República Dominicana, onde viver por cerca de dez anos.
Claudia Lepore, de 59 anos, foi amordaçada, amarrada e estuprada antes de ser assassinada, seu corpo foi encontrado dentro de um freezer, a polícia não descarta a possibilidade da causa da morte ter sido congelamento. A abertura do compartimento estava bloqueado por uma escada, ela estava lá a pelo menos três dias.
Ela tinha um negócio com uma ex amiga desde 2009, na cidade onde foi assassinada, mas decidiu abandonar e seguir um novo caminho regressando definitivamente para Itália. Precisou voltar ao local para resolver algumas pendências e foi brutalmente assassinada.

Segundo a Direcção Central de Investigações Criminais (Dicrim) da Polícia Nacional, o assassino, Antonio Lantigua, 46 anos, conhecido como “El Chinò”, que trabalhava na hotelaria na zona turística de Bávaro e Punta Cana, foi preso após se entregar espontaneamente, em primeiro momento a suspeita era que a razão do assassinato seria a cobrança de dividas, mas o criminoso confessou que foi pago pela ex amiga de Lepore, Ilaria Benati, para assassiná-la.
O criminoso recebeu 200 mil pesos, o equivalente a três mil euros e a 19.950,00 reais.
Ilaria foi a primeira a acionar a polícia para denunciar o desaparecimento de Lepore, ela nega as acusações e diz ser inocente, segundo ela o assassino na verdade passou uma “mensagem” com a acusação, para ela pagar ou ser assassinada também.
A irmã da vítima, Anna Lepore, declarou: “nos falamos no dia dez de janeiro por chamada de vídeo, era meu aniversário. Ela mostrou a casa nova, estava bem feliz, fazia apenas um mês que ela estava morando na casa que ela construiu e no terreno que ela comprou. Um amigo relatou que ela e Ilaria discutiam com muita frequência e que causava medo. Prometi ligar novamente para ela, agora é tarde demais.”
O corpo da vítima foi enviado para o Instituto Nacional de Ciências Forenses (Inacif) de San Pedro de Macorís, para dar contituinidade as investigações.
Deixe um comentário