Marcelo Queiroga, médico cardiologista anunciado por Bolsonaro como novo Ministro da Saúde. Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (15) o médico cardiologista Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, como novo ministro da Saúde, que irá substituir Eduardo Pazuello.
A nomeação, segundo Bolsonaro, vai ser publicada amanhã no Diário Oficial da União (DOU). Está previsto de um período de transição de cerca de duas semanas.
Bolsonaro observou que, pela formação em medicina, Queiroga é “muito mais entendido” na área de saúde do que Pazuello. Segundo auxiliares do presidente, atende o perfil mais desejado para substituir Pazuello: médico alinhado a Bolsonaro, que tenha capacidade de acalmar a população e tomar decisões. Entretanto, um ponto inegociável é que o futuro ministro compactue com o presidente em ser contra as medidas de isolamento social.
Em entrevista ao O Globo, Queiroga disse que a prioridade nesse momento é a vacinação. “A grande expectativa é de implementar um programa de vacinação amplo no Brasil. Temos que vacinar nossa população, é a esperança que temos para reduzir o impacto da pandemia e a redução das internações hospitalares e dos óbitos decorrentes da Covid-19“, disse o médico.
Deixe um comentário