Ainda na disputa egocentrista, logo após Dória anunciar a vacina 100% brasileira, o governo também anunciou a mesma “notícia”
Marcos Pontes, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, anunciou que o governo tem “três vacinas” semelhantes que irão para fase de teste, após solicitação do Governo Federal à Anvisa, uma delas é desenvolvida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e se chama Versamune.
Pontes declarou: “O ministério investiu em 15 protocolos, tecnologias diferentes de vacina aqui no Brasil. Nós temos cientistas de altíssimo gabarito aqui no país. A boa notícia é que três dessas vacinas avançaram para pré-teste, vamos chamar assim. Agora estão entrando para fase de testes com voluntários”
O Butantan anunciou a produção do BUTANVAC, a vacina totalmente brasileira que pretende fornecer 40 milhões de doses até julho e até 100 milhões de doses por ano.
As pesquisas a cerca da nova vacina estão em andamento desde março de 2020, é utilizado um vetor chamado Newcastle, que infecta aves, nesse vírus são injetados genes da spike (proteína) do covid-19. A proteína S, que é uma super proteína, atua de forma mais eficaz do que as outras vacinas do mercado.
O Instituto também promete uma produção de baixo custo. A vacina será produzida através de ovos, assim como a vacina da gripe, é mais segura, e pode ficar pronta mais rápido.
- O ano mais badalado da NASA em décadas
- Eleitora bolsonarista acusa USP de tráfico de drogas e outros crimes
- Tarot associados com técnicas terapêuticas. Saiba tudo
- Estudos demonstram que saúde pública precisa se preocupar com COVID Longa
- Revelada a primeira foto do buraco negro supermassivo da nossa galáxia
Deixe um comentário