Em nota, a entidade afirmou que está sofrendo dificuldades para adquirir medicamentos utilizados para sedar pacientes intubados.
A escassez que acontece nacionalmente compromete o tratamento de pacientes.
O Governo de São Paulo forneceu 200 kits, pois o Estado também enfrenta o problema, que durará apenas um dia.
Leia na íntegra:
A Santa Casa Anna Cintra, de Amparo, entidade particular filantrópica, sem fins lucrativos, vem, publicamente, apresentar esclarecimentos sobre a dificuldade de aquisição, devido ao cenário de desabastecimento, dentro de cerca de cinco dias, de medicamentos sedativos (kit intubação).
A escassez dos medicamentos utilizados no processo de intubação e sedação de pacientes Covid-19 é de conhecimento de todos e noticiado, amplamente, neste momento, pelos veículos de comunicação, não ocorrendo somente na Santa Casa Anna Cintra, tendo em vista que se trata de um problema na esfera nacional, relacionado ao alto consumo por parte de pacientes da Covid-19 e o seu tempo de internação.
O Ministério Público do Estado de São Paulo foi informado da situação e, na última quinta-feira, 25/03, a entidade encaminhou ofício à Prefeitura de Amparo relatando o cenário de escassez, requisitando o apoio para a negociação de compra junto aos laboratórios e ao mercado de fornecimento de medicamentos. A Administração Municipal, em contato com a Diretoria do hospital na tarde de ontem, sexta-feira, 26/03, relatou que, embora empenhada, também encontra dificuldade para adquirir os remédios indicados.
Através de uma união de esforços entre toda a sua equipe, o hospital segue buscando os medicamentos no mercado.
Neste sábado, 27/03, a Santa Casa recebeu, do Governo do Estado de São Paulo, 200 kits de sedação. Pelo número de pacientes internados hoje na UTI Covid-19, a quantidade recebida permite à entidade mais um dia de atendimento para pacientes intubados.
Diante de tal cenário, a Santa Casa determinou a racionalização do uso dos estoques da medicação em falta e reuniu todas as suas coordenadorias, em caráter de urgência, para adoção de todas as medidas necessárias e alternativas para cuidados e atenção aos pacientes de maneira a se evitar a intubação.
Apesar do momento desfavorável, a Santa Casa Anna Cintra não está medindo esforços para garantir atendimento digno e de qualidade aos seus pacientes, um trabalho contínuo e incansável em prol de salvar vidas.
A Santa Casa aproveita para agradecer a seus profissionais da linha de frente e pede à população que adote todas as medidas de proteção sanitária necessárias diante do avanço da pandemia.
Santa Casa Anna Cintra
- O ano mais badalado da NASA em décadas
- Eleitora bolsonarista acusa USP de tráfico de drogas e outros crimes
- Tarot associados com técnicas terapêuticas. Saiba tudo
- Estudos demonstram que saúde pública precisa se preocupar com COVID Longa
- Revelada a primeira foto do buraco negro supermassivo da nossa galáxia
Deixe um comentário