Santa Casa Anna Cintra, publica nota de escassez de kit intubação

Em nota, a entidade afirmou que está sofrendo dificuldades para adquirir medicamentos utilizados para sedar pacientes intubados.

A escassez que acontece nacionalmente compromete o tratamento de pacientes.

O Governo de São Paulo forneceu 200 kits, pois o Estado também enfrenta o problema, que durará apenas um dia.

Leia na íntegra:

A Santa Casa Anna Cintra, de Amparo, entidade particular filantrópica, sem fins lucrativos, vem, publicamente, apresentar esclarecimentos sobre a dificuldade de aquisição, devido ao cenário de desabastecimento, dentro de cerca de cinco dias, de medicamentos sedativos (kit intubação).

A escassez dos medicamentos utilizados no processo de intubação e sedação de pacientes Covid-19 é de conhecimento de todos e noticiado, amplamente, neste momento, pelos veículos de comunicação, não ocorrendo somente na Santa Casa Anna Cintra, tendo em vista que se trata de um problema na esfera nacional, relacionado ao alto consumo por parte de pacientes da Covid-19 e o seu tempo de internação.

O Ministério Público do Estado de São Paulo foi informado da situação e, na última quinta-feira, 25/03, a entidade encaminhou ofício à Prefeitura de Amparo relatando o cenário de escassez, requisitando o apoio para a negociação de compra junto aos laboratórios e ao mercado de fornecimento de medicamentos. A Administração Municipal, em contato com a Diretoria do hospital na tarde de ontem, sexta-feira, 26/03, relatou que, embora empenhada, também encontra dificuldade para adquirir os remédios indicados.

Através de uma união de esforços entre toda a sua equipe, o hospital segue buscando os medicamentos no mercado.

Neste sábado, 27/03, a Santa Casa recebeu, do Governo do Estado de São Paulo, 200 kits de sedação. Pelo número de pacientes internados hoje na UTI Covid-19, a quantidade recebida permite à entidade mais um dia de atendimento para pacientes intubados.

Diante de tal cenário, a Santa Casa determinou a racionalização do uso dos estoques da medicação em falta e reuniu todas as suas coordenadorias, em caráter de urgência, para adoção de todas as medidas necessárias e alternativas para cuidados e atenção aos pacientes de maneira a se evitar a intubação.

Apesar do momento desfavorável, a Santa Casa Anna Cintra não está medindo esforços para garantir atendimento digno e de qualidade aos seus pacientes, um trabalho contínuo e incansável em prol de salvar vidas.

A Santa Casa aproveita para agradecer a seus profissionais da linha de frente e pede à população que adote todas as medidas de proteção sanitária necessárias diante do avanço da pandemia.

Santa Casa Anna Cintra


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: