Austrália: maconha apreendida. Novas atualizações para cannabis medicinais

A apreensão foi feita no dia 1º de abril, a droga estava em uma residência no subúrbio de Dunlop, em Canberra.

A polícia australiana invadiu uma casa onde seis quartos foram convertidos para cultivo de maconha, os ambientes tinham janelas bloqueadas, iluminação específica, ventilação e irrigação.

Ainda não foi revelado a quantidade apreendida. Insp Marcus Boorman, oficial responsável, informou que o tamanho foi significativo, e alertou para existência de crimes maiores: “Sempre que uma operação de crescimento em larga escala como essa é encontrada, as operações criminosas que as dirigem com fins lucrativos nunca estão longe, por isso é importante que a polícia tire essas drogas de nossas ruas”

Regras sobre cannabis medicinal foram atualizadas

Na Austrália a cannabis medicinal é liberada com prescrição médica desde 2016, é necessário que o médico justifique as organizações responsáveis o motivo da prescrição, o histórico clínico do paciente e informar porque outros remédios não fizeram efeitos sobre sua patologia. O pedido é analisado antes de ser liberado.

Até 31 de dezembro de 2020, o TGA aprovou mais de 85.000 pedidos SAS-B para produtos de cannabis medicinal.

A administração do Produtos Terapêuticos do Departamento de Saúde da Austrália (TGA) reduziu produtos de canabidiol de baixa dosagem (CBD) para que esses produtos estejam disponíveis nos balcões.

Atualmente não existem os produtos de baixa dosagem que tenham sido aprovados, a expectativas é que os fabricantes acatem o novo modelo.

Os remédios a base da droga já estão disponíveis em vários formatos, como ingestão oral, gel, loções, spray, óleos e outros, e diferenças significativas da sua ação no organismo.

O THC (Tetra-hidrocanabinol, substância psicoativa da droga) foi descoberta pelo pesquisador Dr. Rapahel Mechoulam, nos anos 1960, ela é apenas uma das diversas substâncias da maconha, e é responsável pela dependência química, causa efeitos psicoativos e neurotóxicos, desenvolve quadros psicóticos, reduz áreas cerebrais que são responsáveis pela cognição, movimentação, coordenação e o prazer.


Anúncios

Fonte: City News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: