Danilo Gentili: muito mais que um comediante. Saiba tudo sobre o candidato a presidência

Faz algumas semanas que “Danilo Gentili para presidente” virou uma das principais brincadeiras do Twitter, o humorista entrou nos trocadilhos junto com outros famosos, até o juiz Sérgio Moro declarou seu apoio:

Gentili retribuiu:

Até o momento tudo se trata de humor. Mas você sabe as qualificações de Danilo?

Danilo nasceu em Santo André, São Paulo, em uma família de classe média baixa, sua mãe era assistente social e seu pai técnico em escrita, já o seu avô, descendente de italiano, era pintou de arte sacra.

Danilo perdeu o pai muito cedo, aos dezoito anos, pouco tempo depois também perdeu sua irmã mais velha.

Gentili é formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela UniABC, desde 2003. Três anos depois de se formar ele deu início a carreira midiática, estreando no Clube da Comédia Stand-Up, no mesmo ano ele fundou o Comédia ao Vivo, uma rede de apoio a comediantes.

Ele foi membro do Clube da Comédia, CQC, Agora É Tarde – que foi criado por ele, Entubados, A História Bêbada, e foi cogitado pela grande mídia antes de estrear o The Noite com Danilo Gentili, lançou os shows solos Danilo Gentili: Volume 1 e Politicamente Incorreto, publicou quatro livros: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, Politicamente Incorreto, A Vida e Outros Detalhes Insignificantes e Droodles.

Ele também atuou como colunista e cartunista em publicações da Revista Mad, Metro Jornal e Jornal da Manhã. Atuou em filmes como Mato sem Cachorro e Superai, dublou animações, além de criar e produzir o filme Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro. Fora outros eventos e festivais famosos nacionalmente quais participou.

Recebeu diversos prêmios até o momento como Paulistano do Ano, Melhor Revelação Masculina, Twitter do Ano, Melhor Apresentador (diversas vezes).

Foi citado pelo seu trabalho em diversos jornais internacionais como The New York Times, The Guardian, Manager Magazin, Forbes e Prospect que citaram Danilo como uma figura importante no cenário cultural do Brasil, um estudo acadêmico produzido por Liriam Sponholz e Rogério Christofoletti considera Danilo como modelo de comediante com estratégia midiática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: