A temática abordada foi a psicologia em tempos pandêmicos. Confira o debate com a intermediação do jornalista Daniel.
Entre os temas discutidos estavam a saúde mental durante a pandemia, como conciliar quando não há condições de custear um acompanhamento psicológico. Cláudio aborda as questões de ansiedade e quais são as origens psíquicas e o fundamento técnico sobre a psicopatologia.
Helo comenta como está lidando com a pandemia, com luto e como isso refletiu sobre os impactos profissionais e sociais.
Daniel questionou sobre as medidas de segurança que deveriam ser seguidas, o psicólogo argumentou falando, de forma indireta, a respeito de medidas profiláticas não reconhecidas pelas sociedades médicas e do quanto pessoas utilizam esse metodologia como efeito placebo e compensação individual, pontuando o quando os líderes políticos influenciam sobre essas decisões e o quanto a ausência de informações corretas por parte do governo impactam negativamente para o emocional desses pacientes e, consequentemente, para evolução da pandemia.
A discussão ainda abordou as Fake News.
O grupo discutiu sobre as técnicas não científicas e pseudo terapias tão divulgadas de forma equivocada e irresponsável, como o caso do coach que afirmou “curar pedófilos com prostitutas”. Foram refutadas as práticas e como os psicólogos se corrompem a elas afim de manter clientes e fazer parte do ciclo comercial de atendimento.
Explicações e diferenciações sobre quais são as bases e estruturas científicas corretas foram explicadas.
Deixe um comentário