Luis Miranda x Bolsonaro: denúncias desde 2019. Quem mente mais?

O primeiro jornalista a denunciar o Deputado Federal, Luis Miranda, popularmente conhecido como Luis Miranda USA, foi Cláudio R. Garcia, na época, jornalista no jornal bolsolavista Terça Livre.

Miranda relembra com emoção as denúncias.

Na primeira matéria de Garcia, intitulada Giselle Sousa denuncia: Faces Sombrias de Luis Miranda, foram apresentados casos de estelionato, tráfico de influência, investidores enganados, tráfico humano, improbidade administrativa, processos trabalhistas, ameaças a vítimas, e outras coisas.

Na segunda matéria, intitulada FACES SOMBRIAS DE LUIS MIRANDA: O VENDEDOR DE SONHOS | DENUNCIANTE SANDRO ANTONALIA, a vítima denunciou o esquema em que foi envolvido e enganado. Sandro vendeu todos seus bens, incluindo negócios, e acreditou nos sonhos vendidos por Miranda, no seu relato conta que foi enganado, perdeu todo seu dinheiro e ainda teve a vida ameaçada, voltando ao Brasil sem nada.

Ele também brigou e ameaçou alguns YouTubes.

No decorrer da vida política, Miranda recebeu diversas outras denúncias partidas de pessoas diferentes. Deputado Luis Miranda denunciado por estelionato pelo Ministério Público Federal

a Na época em que as vítimas começaram a se pronunciar midiaticamente, o deputado gravou um vídeo pedindo “arrego”, citando Olavo de Carvalho para tentar cair nas graças da direita bolsolavista.

No vídeo ele afirma “são os vagabundos do Terça Livre, que recebem dinheiro do PSL e de esquema” (…) “se unem para soltar matéria contra mim”, as denúncias contra o jornalista Cláudio R. Garcia jamais foram comprovadas.

Cláudio foi proibido de publicar matérias sobre o deputado no Terça Livre e em seguida foi exonerado. O jornal bolsolavista pouco tempo depois fez uma matéria em favor ao deputado. Veja:

Miranda, hoje no embate com Bolsonaro, defendeu o presidente e militou em favor dele para ganhar favorecimento e aceitação nas redes:

A briga se estendeu para os “Bolso-Filhos”…

CPI E POLÊMICAS

As denúncias começaram com a compra superfaturada da vacina Covaxin, da Índia. Foram 20 milhões de doses pelo valor de R$ 1,614 bilhão, 1000% mais caro do que o valor inicial, ultrapassando o valor da favorita Pfizer.

O Ministério da Saúde burlou as licitações publicando portarias que dispensavam o uso das mesmas para a compra de vacinas, a decisão foi amparada pela medida provisória 1.026/2021.

O irmão de Luis Miranda, Luis Ricardo Miranda, relatou que sofreu pressão de superiores para fechar o contrato da compra da vacina indiana mesmo com irregularidades, os irmãos afirmaram que alertaram o presidente dos problemas, mas que Bolsonaro disse que a denúncia foi armada e mandou a Polícia Federal investigar os irmãos.

Os irmãos afirmam que houve esquemas na compra de vacinas.

A polêmica bolsolavista segue aguçada, filhos do presidente e outros deputados da base aliada participam da briga que revela muitas “fachadas de igreja e interiores de cabaré”. Luis Miranda afirmou que tem provas contra Bolsonaro:

“Se algum momento for necessário, sei que estou com a verdade do meu lado e não teria problema nenhum em poder comprovar. Vou me limitar a falar isso, porque para um bom entendedor, está claro que a partir do momento que a gente for fazer uma denúncia como essa, a gente também quis nos proteger, porque você nunca sabe o tamanho da resposta. E está aí a resposta, estamos sendo atacados fortemente por conta de ter feito a denúncia e não por ter encobrido (sic) qualquer tipo de tentativa de corrupção dentro do governo”

O deputado protocolou um pedido de prisão contra Onyx Lorenzoni, Ministro da Secretaria Geral da Presidência, e, antes, amigo de Miranda. No pedido Luis alegou ser vítima de ameaças e coação. Ele apresentará um dossiê “As mentiras só me fizeram investigar ainda mais as corrupções do Ministério da Saúde e um dossiê já está sendo preparado com fatos irrefutáveis para acabar de vez com a narrativa de que não existe corrupção”


Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: