Sugestão estacionada no Senado teria impedido soltura de pedófilo por pagamento de fiança

Ideia Legislativa alcançou mais de 55 mil apoios

A Sugestão 12/2021 está estacionada na mesa do Senador Marcos Rogério desde 30/07/2021 sem movimentações objetivas. A proposta da sugestão é “Tornar a pedofilia crime inafiançável”.

A segunda etapa da Operação Downloader que está sendo conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), pelo Instituto de Criminalística (IC) e pela Divisão de Inteligência Policial (Dipo), que tem como objetivo combater a propagação e venda de pornografia infantil, prendeu um servidor do Senador Federal.

Os policiais se dirigiram até o local para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, o criminoso não teve o nome divulgado, mas a polícia informou que foram encontrados mais de dois mil arquivos no celular e no computador do pedófilo, que tem 31 anos, ele confessou o crime e foi detido em flagrante no Riacho Fundo II, no DF, na residência onde mora com os pais.

Após pagar uma fiança de 15 mil reais ele foi liberado.

Se caso a Sugestão já tivesse sido votada e aprovada pelos senadores, o criminoso não teria o benefício de pagar fiança e continuar suas práticas criminosas apoiando a violação sexual de novas vítimas.

Nossa equipe entrou em contato com o Senador Marcos Rogério, através do e-mail do site Senado, com as perguntas abaixo, no entanto não obteve respostas até a publicação dessa matéria. O espaço segue aberto para manifestação posteriores.

1) O que o senhor tem a comentar acerca do caso de pedofilia que aconteceu com um servidor do Senado Federal?
2) Atualmente não há nenhuma lei específica para impedir de fato o pagamento de fiança por pedófilos em troca da liberdade. Por que a Sugestão 12/2021, que conseguiu mais de 55 mil apoios enquanto Ideia 3) Legislativa, continua estacionada desde julho de 2021?
4) O senhor acha que há interesse entre os parlamentares em votar nessa Sugestão?
5) O senhor considera uma pauta importante e urgente para ser votada?
6) Há previsão de votos para a Sug. 12/2021?
7) O que o senhor pensa da pedofilia?


Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: